"A Diocese de Campos deseja que este site seja uma ferramenta útil em sua vida religiosa." <---->BUSCA CATÓLICA fale conoscoe-mail adicione nosso site aos seus favoritos >coloque nosso site como sua página inicial
Seja bem vindo, bem

Paróquia São José

HISTÓRICO

A Igreja São José teve seu início com a celebração da Santa Missa embaixo de uma castanheira, tendo o incentivo do Monsenhor Paulo Pedro Seródio Garcia, que orientou e plantou a semente desta comunidade e construiu a Igreja de Pedra e a Igreja Viva, que hoje é a nossa comunidade.
Pertencendo a Matriz do Senhor Bom Jesus, continuou tendo assistência do então Pároco, Pe. Vicente Osmar que deu continuidade aos trabalhos iniciados.
Tornou-se Paróquia no dia 1° de março do ano de 1997, tendo como 1° administrador paroquial o Pe. José Thomas Vallanattu (Raju Thomas) empossado pelo nosso Bispo Diocesano Dom Roberto Gomes Guimarães.
A Paróquia São José abrange atualmente 12 capelas , com várias pastorais, grupos e associações religiosas. Possui um Centro Catequético onde atualmente frequentam aproximadamente 400 crianças. Neste Centro Catequético há um salão onde são realizados vários eventos e reuniões da comunidade paroquial.
Vinculado à nossa paróquia, temos o Centro Social São José, uma entidade filantrópica que visa o atendimento de crianças e adolescentes carentes na faixa etária de 06 a 18 anos, funcionando com alimenteção, reforço escolar, cursos profissionalizantes: informática, artesanato e manicure/pedicure. A partir do próximo ano estará funcionando a Padaria Escola, Cozinha Industrial, Congelados, Costura Industrial e a Banda Marcial São José. A última conquista foi a construção de uma Quadra-poliesportiva, onde serão realizadas várias atividades, e com pespectiva de grandes eventos.Celebramos o novenário do nosso padroeiro “São José”do dia 10 a 18 de março e no dia 19 encerramos com procissão e missa solene.
No dia 10 de novembro de 2001, a paróquia São José e toda a comunidade recebeu com carinho o reverendíssimo Pe. Alcemar Pereira da Silva, que se tornou nosso primeiro Pároco no dia 14 de fevereiro de 2002, razão esta que nos gratifica cada vez mais na caminhada da fé.
Atualmente o nosso pároco é Padre Rogério Cabral Caetano.
A caminhada da Paróquia São José é de crescimento espiritual, partilha serviço, oração, humildade no abandono à Providencia Divina que muito tem acumulado de bênçãos e graças a nossa querida Comunidade.

CAPELAS PAROQUIAIS

Carabuçu ( Santo Antônio)

Córrego Seco (Santo Antônio)

Usina Santa Isabel (Santa Isabel)