“O Senhor é meu Pastor, nada me faltará...” (Salmo 22) BUSCA CATÓLICA fale conoscoe-mail adicione nosso site aos seus favoritos >coloque nosso site como sua página inicial
Foranias

1ª. Forania do Santíssimo Salvador
Constituída pelas Paróquias: Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, Paróquia de São Benedito, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Paróquia de Santa Teresinha, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Paróquia de Santa Helena, Paróquia de São João Batista, Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Paróquia do Imaculado Coração de Maria e também o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Padres Redentoristas), Capela Nossa Senhora Auxiliadora (Padres Salesianos) e o Seminário Diocesano Maria Imaculada, no município de Campos, incluindo também a Paróquia de São Fidélis de Sigmaringa, no município de São Fidélis.

Vigário Forâneo: Pe. Luiz Carlos Reis de Amorim

2ª. Forania de Guarus
Constituída pelas Paróquias: Paróquia de Santo Antônio, Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Quase-Paróquia de São Vicente de Paula e a Quase-Paróquia de São José no município de Campos.

Vigário Forâneo: Pe. Paulo Henriques Barreto

3ª. Forania Baixada Litoral
Constituída pelas Paróquias: Paróquia São Gonçalo, Paróquia de São Sebastião, Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Paróquia de Nossa Senhora das Graças e a Quase-Paróquia de São Tomé no município de Campos e também a Paróquia São João Batista, no município de São João da Barra.

Vigário Forâneo: Pe. Antônio Marcelo Ribeiro dos Santos

4ª. Forania São Francisco de Paula
Constituída pelas Paróquias: Paróquia de São Francisco de Paula e Paróquia de Imaculada Conceição e São Sebastião, ambas no município de São Francisco do Itabapuana e também Paróquia do Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Paróquia de Cristo Ressuscitado e Nossa Senhora da Penha, no município de Campos.

Vigário Forâneo: Pe. Lucas Mendes de Oliveira

5ª. Forania de São José
Constituída pelas Paróquias: Paróquia de São José do Avahy, Paróquia de São Benedito, Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Paróquia Santa Rita de Cássia, Paróquia Nossa Senhora das Graças e Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no município de Itaperuna; e a Paróquia de São José no município de São José de Ubá.

Vigário Forâneo: Pe. Leandro de Moraes Diniz

6ª. Forania de Santo Antônio de Pádua
Constituída pelas Paróquias: Paróquia de Santo Antônio de Pádua e Paróquia de Nossa Senhora das Graças, ambas no município de Santo Antônio de Pádua e também a Paróquia de São Sebastião, no município de Aperibé; a Paróquia de Santo Antônio e a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e Capelania de Nossa Senhora de Fátima (Pe. José Olavo Pires Trindade), no município de Miracema; a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no município de Cambuci.

Vigário Forâneo: Pe. Maxwell Santos Almeida

7ª. Forania do Senhor Bom Jesus
Constituída pelas Paróquias: Paróquia do Senhor Bom Jesus, Paróquia de São José e a Quase-Paróquia de Santo Antônio no município de Bom Jesus do Itabapuana; a Paróquia de Santa Maria no município de Campos; a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e a Capelania de Nossa Senhora de Bom Sucesso (Pe. Antônio de Paula da Silva), no município de Italva; Paróquia de São José e a Capelania do Imaculado Coração de Maria (Pe. David Francisquini), ambas no município de Cardoso Moreira; a Paróquia de São João Batista, no município de Cambuci.

Vigário Forâneo: Fábio de Melo Ferreira Dias

8ª. Forania de Natividade
Constituída pelas Paróquias: Paróquia Santuário Nossa Senhora de Natividade, no município de Natividade; Paróquia de São Sebastião, no município de Varre Sai; Paróquia de Santo Antônio e Paróquia de Santa Clara, ambas no município de Porciúncula; Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e a Capelania de Nossa Senhora de Bom Sucesso (Pe. Gervásio Gobato), ambas no município de Laje do Muriaé; também a Reitoria de São Sebastião e a Reitoria de Santo Antônio, ambas no município de Itaperuna.

Vigário Forâneo: Pe. Paulo Raimundo do Carmo